![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
|
|
![]() |
||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
|
![]() |
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
![]() |
|
|
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
|
|
|
|
|
![]() |
||||||||||||||||||||||||||||
|
|
|
|
|
|
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||
|
|
|
|
|
![]() |
||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
|
|
|
|
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||
![]() |
|
|
![]() |
|
|
![]() |
|
![]() |
||||||||||||||||||||||||||
|
|
|
|
|
![]() |
||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
|
|
![]() |
|
|
|
|
![]() |
|
|||
|
Muito boa noite,
Antes de mai, agradeco-vos pelas dúvidas que nos tiram e pelo conselhos que dão. A minha situação é a seguinte: Tenho 19 anos, 1.60 de altura de peso 75 kg ![]() Gostava de sabr que dieta aconselham ou ue alimentos devo comer e que alimentos devo deixar de comer. Ginásio 3 vezes por semana deve chegar? e devo fazer mais cardio do que levantamento de pesos, certo? Quanto mais suamos mais gordura perdemos ou estamos só a perder água? Muito obrigado. |
|
|||
|
Muito bom dia José Diogo
Sobre a sua alimentação, corte nos doces, gorduras e alimentos com um elevado índice glicêmico, se assim fizer irá automaticamente cortar nos alimentos muito calóricos Alimente-se de carnes brancas (aves), peixe e muitos vegetais crus (cuidado com as batatas nas saladas frias), beba 8 copos de água por dia (de forma faseada). Evite os fritos (gordura). A proteína é essencial para perder peso e manter a massa muscular por isso faça um teste de índice proteico para calcular as suas necessidades proteicas (pode também calcular 1,5g-1,8g/dia por cada quilo), coma várias vezes por dia a pouco de cada vez. Sobre o jantar, melhor que cereais é uma salada fria... com muitas cores e uma dose de proteína (carne, peixe, tofu, seitan, ovo, queijo fresco, etc...) Sobre o exercício físico se optar por ginásio o melhor é pedir ao personal trainer do seu ginásio para lhe fazer um plano de exercícios para queimar calorias. Caso tenha mais alguma dúvida, não hesite terei todo o gosto em ajudar. Um grande abraço. |
|
|||
|
Boas.
Não sei se ao jantar é o melhor. Acho que deves optar pela salada fria, ja sugerida. Ao pequeno almoço e lanche é que aconselho cereais. Tenta provar os novos cereais com 15% de fibra. Existem muito nas marcas brancas dos supermercados. Vem mais dicas nesse blog O Corpo Mais que Perfeito |
![]() |
| Opções | |
| Display | |
|
|